Negócios em Foco

Professores do Ceará e Rio Grande do Sul são capacitados em esporte educacional por IEE e Petrobras

Na quarta (22) e na quinta-feira (23), 110 professores, gestores e diretores das redes públicas e ONGs de Fortaleza e Esteio irão participar do seminário de boas práticas pedagógicas

           
São Paulo 21/05/2019



O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, volta ao Rio Grande do Sul e ao Ceará nesta semana. Na quarta (22) e na quinta-feira (23), serão realizadas formações no município gaúcho de Esteio e na capital cearense , respectivamente, nas quais 110 profissionais da área de educação serão capacitados em esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nos dois locais, será a quinta formação do projeto, na qual é realizado o Seminário de Práticas Pedagógicas, quando os próprios professores participantes das capacitações anteriores apresentarão em formato de instalação os resultados obtidos após o início do projeto, utilizando várias linguagens, como vídeos, esculturas , performances, jogos, entre outros. “Também contaremos com uma mesa redonda com palestrantes especialistas em educação, que discutirão sobre os temas relacionados à educação física escolar: saúde, motivação, tecnologia da informação e comunicação, esporte, etc”, conta Adriano Rossetto Jr, coordenador pedagógico do IEE.

“A expectativa é que o Seminário seja espaço para a socialização de resultados, avaliação e ampliação de conhecimentos, por meio de palestrantes especialistas em educação, ampliação do projeto para gestores públicos e parceiros”, conta Bethania Broto, coordenadora do IEE.

Em Esteio, na quarta-feira, são esperados 80 profissionais, entre eles professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos do próprio município e de Canoas. O encontro de capacitação será na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, a partir das 8h.

A vice-diretora de uma das escolas de Esteio Izabel Carminatti está animada para o Seminário. “Essa sugestão e ideia de ter um grande evento e montar de uma maneira fácil e tranquila, muito bem estruturada, em um formato dinâmico é ótima. Com certeza levaremos esse exemplo para fazer na nossa escola”, fala a profissional.

Já em Fortaleza, no dia seguinte, o Seminário será realizado na UNIFOR – Universidade de Fortaleza e 30 professores e gestores de Escolas da Rede Pública e ONGs da capital cearense e de Paracuru estarão presentes, além de universitários, secretários municipais, diretores e coordenadores dos municípios.

O professor Bruno Sales, de Paracuru, é um deles e se mostra bastante empolgado com o projeto do IEE. “Para mim, essa experiência é um privilégio. Sou ex-atleta, tenho vivência em esporte de rendimento e trabalho em um projeto social pela Secretaria de Esporte de Paracuru. Adquirir este conhecimento sobre esporte educacional faz toda a diferença na minha prática e na vida dos alunos. A cada módulo sou surpreendido com tantas possibilidades e ideias”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Esteio (RS)
Data: Quarta-feira (22)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (rua Padre Felipe, 900 – Centro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: UNIFOR – Universidade de Fortaleza (avenida Washington Soares, n. 1321 – Edson Queiroz)

Veja mais

Compartilhe esta notícia

           

Pesquisar


Sobre

Desde 2017 o portal de notícias Negócios em Foco leva informações do mundo empresarial para um público qualificado. Notícias sobre inovações, lançamentos, produtos e serviços são publicadas diariamente atingindo milhares de leitores todos os dias.

Notícias em destaque

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com