São Paulo, SP 05/04/2017 14h24
Existe também outro fator relevante que é a eficiência do supermercado que promove uma separação adequada de produtos e uma entrega com qualidade. Certamente isto irá fazer com que o consumidor repita suas compras na loja.
Quem acredita que os consumidores de e-commerce para supermercados procuram somente promoção se enganam, o SiteMercado (www.sitemercado.com.br) empresa especializada em e-commerce para supermercados informa que de cada R$ 100,00 vendidos pelo site, somente R$ 5,00 são de produtos em promoção.
Mas se oferta é tão importante para atrair os consumidores, por que o preço não tem tanto impacto nas compras por e-commerce nos supermercados?
Segundo Elaine Fagionato, Diretora de Expansão do SiteMercado (www.sitemercado.com.br), esta informação fica clara quando analisamos o que motiva uma compra em supermercados online.
Boa parte do consumo de alimentos é de reposição, pouco prazeroso e estimulante. Além disto, os consumidores esperam receber em casa os seus produtos, opção que não encontram indo diretamente às lojas físicas. Estes dois fatores já seriam suficientes para concluirmos que a compra por e-commerce é objetiva e o bem-estar vem primeiro no conceito do consumidor.
Existe também outro fator relevante que é a eficiência do supermercado que promove uma separação adequada de produtos e uma entrega com qualidade. Certamente isto irá fazer com que o consumidor repita suas compras na loja onde se identifique com os serviços.
É fundamental que o consumidor tenha a mesma experiência de compras no site e na Loja física do supermercado, por isto os preços e os produtos sempre serão os mesmos. O e-commerce terá representatividade de vendas nos supermercados que ofereçam credibilidade aos seus consumidores.
Empresa lança portal online exclusivo para Indústrias do Varejo de Supermercados
Hipermercado Bergamini inicia sua operação de e-commerce
Companhia Sul-Americana de Distribuição lança e-commerce com o SiteMercado
Economia
e-Commerce
Varejo
Startups
Internet
Divulgado por