negociosemfoco.com

negociosemfoco.com | Tipos de negócios para abrir trabalhando em home office

Tipos de negócios para abrir trabalhando em home office

Tipos de negócios para abrir trabalhando em home office

Trabalhando em home office | Imagem de Yasmina H no Unsplash

Uma das principais tendências são as oportunidades de ter um negócio para trabalhar em casa. Está com dúvida sobre as opções que dá para investir? Listaremos, neste texto, alguns tipos de negócios para abrir trabalhando em home office.

A transformação digital fez com que várias pessoas mudassem a forma de investimentos em novos negócios e, por esta razão, o home office ganhou bastante espaço. Muitas empresas que contratam home office acabaram ganhando diversos profissionais que estão focados neste modelo de trabalho.

Porém, já pensou em abrir um negócio trabalhando em casa? É uma ótima oportunidade, principalmente, para as pessoas que precisam de flexibilidade devido a outros detalhes da sua rotina.

Fora que, com estes tipos de negócios que mostraremos neste artigo, é uma forma de você ter a sua própria empresa, realizando um sonho de se tornar um empreendedor digital.

Conheça alguns negócios que podem ser realizados trabalhando em home office

Optar pela versão de montar um escritório em casa pode trazer várias vantagens como, por exemplo, melhora na produtividade, diminuição de custos, flexibilidade em horários, dentre outros. Então, vamos à lista de negócios para abrir trabalhando em home office? Veja com cuidado com as opções é a que mais combina com você.

1. E-commerce

Claro, que a primeira opção seria vender algo na internet. Afinal de contas, além de ser uma grande oportunidade devido à alta demanda em diversos segmentos, a administração é facilmente realizada e uma ótima forma de fazer uma renda extra home office.

A lista de produtos que podem ser vendidos no e-commerce é gigantesca e pode variar desde itens novos até usados. Isso mesmo! Você pode pegar peças de roupas, brinquedos ou quaisquer produtos que as pessoas da sua casa não usam mais e ganhar dinheiro na internet.

Nesta opção de home office lucrativo, você pode utilizar plataformas já existentes como, por exemplo, os marketplaces ou até mesmo montar o seu próprio site. Se você escolher pela segunda opção, só fique de olho porque existem diversos pontos que precisam ser avaliados (logística de entrega, integração com formas de pagamento, dentre outros).

2. Dropshipping

Já ouviu falar em Dropshipping? Não? Iremos te explicar! É mais uma forma de vender um produto pela internet, porém, você não precisará ter o produto em estoque. Com estes fornecedores, o seu negócio será apenas o canal de comercialização. A separação, embalagem e entrega da mercadoria, fica por conta do seu fornecedor Dropshipping.

Esta é uma ótima opção, principalmente para quem não tem muito espaço na sua casa. Só é necessário ficar atento ao fornecedor escolhido.

Quando achar o segmento que quer trabalhar, busque por informações do profissional para ter a certeza de que você não terá problema com os seus clientes. Caso tenha dúvida, busque por outras opções de fornecedores.

3. Produção de vídeo trabalhando em home office

Já imaginou criar um canal no YouTube, por exemplo? Não? Mas esta pode ser uma opção para que você trabalhe de casa. Basta ter um nicho para abordar e não ter vergonha de falar na frente das câmeras.

Não pense que precisa de uma megaprodução. Se a câmera do seu smartphone for de boa qualidade, por exemplo, poderá ser a sua grande ferramenta de trabalho.

Pense em qual área irá atuar e aproveite para ver como os outros criadores produzem os conteúdos. Desta forma, será mais fácil de focar na sua produção. Sobre o cenário, também pode haver adaptações na sua casa. Dependendo do assunto falado, pode-se utilizar diversos espaços.

Se está com dúvida em qual segmento deve apostar, faça pesquisas sobre assuntos mais buscados ou até mesmo tente entrar em alguma trend.

A forma de ganhar será através de monetização de propagandas no seu conteúdo em formatos antes do vídeo, o famoso pré-roll, ou você terá a oportunidade de “vender” o seu conteúdo e entregar a marca de uma forma mais orgânica.

4. Abra uma franquia online

Mais uma forma de ficar trabalhando em home office é abrir uma franquia online. É possível encontrar marcas de diversos segmentos que dão a chance de trabalhar em casa e ainda ter um negócio próprio.

O mercado de franquia, no Brasil, teve um crescimento de quase 10%, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com baixo custo de investimento, principalmente, no começo do negócio, com possibilidade de retorno rápido sobre o valor que foi investido.

5. Busque por oportunidade freelancer trabalhando em home office

Se você está em busca de tipos de negócios para abrir trabalhando em home office, utilize as suas habilidades para se transformar em um profissional freelancer. Existem diversas empresas que trabalham neste formato e, atualmente, com a internet este modelo de trabalho evoluiu muito.

Nesta sugestão, você trabalha com redação de textos, administração de redes sociais de empresas, diagramação, dentre outras opções.

Dica: Ter um perfil profissional em redes sociais importantes como, por exemplo, LinkedIn e Instagram, podem trazer novas oportunidades de negócios para você trabalhar de home office no quarto da sua casa.

6. Venda de produtos de fabricação própria

Seja peças de artesanato ou até mesmo bolos e pães, se você tem aptidão na produção de algum produto, esta pode ser uma oportunidade de começar a fazer uma renda extra home office.

Aproveite grupos de amigos ou, se você mora em um condomínio para contar aos seus vizinhos, o seu novo negócio. Afinal de contas, eles serão os seus principais clientes.

Claro, que é essencial você ter perfil nas redes sociais como o Instagram, que é uma das mais acessadas no Brasil, para fazer toda a divulgação do trabalho.

Aqui, não será necessária a criação de um e-commerce. Afinal, as vendas são mais geolocalizadas, principalmente, se estivermos falando de produtos perecíveis.

O que fazer para que você tenha lucros trabalhando em home office?

Gostou das dicas que demos acima para que você trabalhe em home office e já colocou a mão na massa? Veja alguns detalhes que são importantes ficarmos atentos para colhermos todos os frutos desta nova oportunidade na nossa carreira profissional.

1. Tenha um plano de negócios trabalhando em home office

Não é só porque você vai trabalhar em casa que as coisas não devem seguir o modelo certo de empresa. Então, para que as coisas deem certo, é necessário começar o negócio da forma correta.

Monte um plano de negócio com todas as estratégias que serão utilizadas, principalmente, no início. Na “documentação”, é importante ter o público-alvo, formas de divulgação, dentre outros detalhes.

2. Estabeleça um período de trabalho

O home office pode atrapalhar um pouco os horários de trabalho. Afinal de contas, não temos aquela “obrigação de bater ponto”, ainda mais quando estamos falando de um negócio próprio.

Por esta razão, é essencial que você estabeleça horários de trabalho e pausas. O seu comportamento deve ser da mesma forma como se estiver em um escritório.

3. Prepare um espaço para fazer o escritório trabalhando em home office

Principalmente, no começo do “boom” do home office, muitas pessoas começaram a trabalhar no sofá de casa, mesa de jantar, cama, dentre outros lugares que não podemos chamar de “cantinho de trabalho”, não é mesmo? Porém, o recomendado é que você separe um local da sua casa, que não tem problema ser no quarto, por exemplo, mas que precisa ter uma mesa e uma cadeira, até para ficar mais confortável.

Assim, a nossa mente entende que aquele momento é de trabalho e conseguimos focar melhor na demanda trabalhando em home office.

Então, qual dos tipos de negócios para abrir trabalhando em home office mais combina com você? Deixe a sua opinião nos comentários.

Categorias

Artigo popular

  • All Post
  • 10 MELHORES ARTIGOS
  • Economia
  • Franquias
  • Gestão
  • Marketing
  • Negócios
  • Notícias
  • Others
  • Seguros
  • Startups
  • Tecnologia
  • Turismo
    •   Back
    • Empreendedorismo
    • Abrir uma empresa
    • Plano de negócios
    • Contabilidade/Finanças
    •   Back
    • Alguns releases que receber
    • notícias empresariais
    •   Back
    • Financiamentos
    • Empréstimos
    • Cripto
    •   Back
    • Ideias de Negócios
    • Negócios online/Ganhar dinheiro na internet
    • Franquias
    • MEI
    • Pequenas Empresas
    • Dicas