Home office lucrativo | Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay
O trabalho em casa pode ser alternativa tanto para as pessoas que estão em busca de uma renda para somar no dinheiro que já ganham ou até mesmo para um novo negócio. Por este motivo, daremos algumas dicas do que fazer para aumentar a sua renda trabalhando em casa.
Nos últimos anos, o home office tem sido uma das opções de diversas pessoas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre de 2022, o Brasil tinha mais de 6 milhões de pessoas trabalhando em casa.
O avanço da tecnologia abriu diversas oportunidades em diferentes segmentos. Se você quer uma ideia de home office lucrativo, fique ligado neste texto.
Separamos algumas ideias para aumentar sua renda trabalhando em casa
Existem diversas ideias para quem está em busca de dicas para aumentar a renda trabalhando em casa. Além de trazer mais autonomia, o home office é uma forma para muitas pessoas montarem o seu período de trabalho e, com isso, organizarem a vida pessoal de um jeito diferenciado, conciliando com a vida profissional.
O home office é uma ótima alternativa para quem busca liberdade e ainda precisa ter uma renda. Então, fique de olho nas dicas que daremos com as opções de negócios para você começar a fazer dinheiro na sua casa.
1. Empresa de consultoria online
Se você tem aptidão sobre algum assunto, pode criar conteúdos em vídeos ou até mesmo em texto com dicas para o consumo que buscam mais detalhes sobre o que você irá postar.
Aqui, você pode utilizar o YouTube, criando um canal na plataforma e ganhando dinheiro com publicidade. Outra forma de fazer renda é a criação de branded content no meio do conteúdo.
Além disso, pode prestar serviços para empresas, tudo no formato de home office, para auxiliá-la, conforme a necessidade.
2. Revender produtos de marcas conceituadas
Existem diversas marcas que dão a opção de pessoas se tornarem revendedoras de produtos como, por exemplo, Avon, Natura, Cacau Show, O Boticário, dentre outros. Caso tenha uma boa habilidade de vendas, pode utilizar, inclusive, o WhatsApp para fazer a divulgação dos produtos.
Se preferir, pode montar uma plataforma para colocar todos os itens que ficaram à disposição dos seus consumidores. O seu ganho será em porcentagem, conforme cada venda.
3. Afiliado de grandes plataformas
Mais uma forma de ganhar através de comissão, é fazer o cadastro em plataforma de afiliados como, por exemplo, Magalu, Shopee, Casas Bahia, dentre outros. Após isso, você pega os produtos escolhidos para divulgar nas suas redes sociais ou até mesmo aproveitar para fazer a publicação em blogs, inclusive, criando conteúdo específico sobre o item que será divulgado.
Só tem um detalhe! Para você ganhar a sua comissão, o usuário precisa clicar e comprar através do seu link, pois só assim a plataforma entende que foi uma venda gerada por você.
4. Abrir uma loja na internet
Se você mora em São Paulo, por exemplo, pode aproveitar a presença de grandes fornecedores para revender produtos de baixo custo e ganhar dinheiro trabalhando em casa.
Uma dica, inclusive, é aproveitar os grandes marketplaces para fazer a divulgação dos itens. Só é necessário ficar atento a todas as regras estabelecidas pelas plataformas. Lembre-se de olhar sobre a porcentagem que ficará para o site e como é feito o pagamento do frete que será cobrado do cliente. Assim, será mais fácil de fazer o cálculo de cada produto e ainda ter um lucro.
Além de produtos novos, você pode aproveitar para vender algumas roupas que estão no seu guarda-roupa ou que não são mais utilizadas pela sua família, e vender tudo na internet. Esta é uma forma de home office lucrativo, que ainda não precisa de investimento.
5. Cuidar de redes sociais de empresas
Caso você tenha a expertise com redes sociais, mais uma forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa é cuidar das redes sociais de empresas. Existe muita oportunidade neste segmento, já que são plataformas em que as marcas precisam estar e, muitas vezes, as corporações não têm pessoas especializadas neste assunto.
Você pode fazer uma cobrança inicial para “ajeitar” todos os perfis da empresa e, depois, fazer uma cobrança mensal para cuidar de toda a gestão das plataformas. Se você gosta deste tipo de serviço, mas acredita que precisa aperfeiçoamento, existem diversos cursos na internet que poderão ajudar com dicas especiais.
6. Comercializar alimentos através de aplicativos de entrega
Gosta de cozinhar ou é especialista no preparo de algum alimento? Que tal começar a vender estes produtos utilizando os aplicativos de entrega como, por exemplo, iFood? Só se lembre que é importante você tomar cuidados com todos os requisitos exigidos pela vigilância sanitária para que não tenha problemas no futuro, tendo, inclusive, a possibilidade de ter que acabar com a empresa.
Fique atento também na hora de elaborar os preços de cada produto, afinal de contas, você precisa ter lucro no negócio online, não é mesmo?
7. Influenciador
Caso aparecer na câmera seja algo que te atraia, uma das opções de ganhar dinheiro trabalhando em casa é virar um influencer digital. Não precisa ter milhões de seguidores.
Você pode se tornar especialista em um assunto, por exemplo, e focar em vários conteúdos para este nicho. Com isso, as empresas que buscam por pessoas que falam com o público que elas querem atingir, te contratarão para falar do produto da marca.
Só, claro, é necessário estar presente nas principais redes sociais como X (Twitter), Instagram, TikTok, Kwai, dentre outras plataformas.
8. Alugue itens da sua casa
É isso mesmo que você leu! Existem pessoas que estão fazendo o seu home office lucrativo através da locação de itens que possuem em casa e, por algum motivo, não tem tanta utilidade. Por exemplo, que tal colocar para a locação um aspirador de pó que você não usa muito? Ou até mesmo locar aquelas malas de viagem que ficam paradas em cima do armário do seu quarto? Ótima ideia, concorda?
Para isso, existem plataformas na internet que deixam à disposição de usuários que querem anunciar os produtos e os que querem alugar utensílios.